Buscando esclarecimentos sobre a atual situação do Estado de São Paulo diante da calamidade provocada pela pandemia de Covid-19, o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, encaminhou ao Governo do Estado o Ofício 11/2020 onde solicita explicações sobre as razões técnicas das decisões tomadas pelo estado.

O ofício destaca a dificuldade de acesso a informações essenciais como os números de leitos disponíveis no estado, a dimensão de incrementos de leitos e o impacto para o Estado em número de leitos por habitantes e a justificativa para aquisição de equipamentos com valores acima da média, como vem sendo divulgado pela mídia.

De acordo com Luiz Philippe o objetivo é tornar mais compreensível à população as medidas adotadas e dar voz a sociedade para que as dúvidas sejam esclarecidas e as decisões tomadas pelo Governo do Estado São Paulo sejam transparentes e precisas na solução do duplo problema que o estado enfrenta, os riscos à saúde pública e à saúde econômica.

Confira o ofício na íntegra.

6 COMENTÁRIOS

  1. É desesperador ver pessoas morrendo e ao redor perceber que não temos o poder de resolver o problema. Mas deixo aqui minha opinião para resolver esse problema sério que nos abateu. É necessário testes de segurança de preferência fabricado no Brasil e de preferência pelo o exército e testar todos os brasileiros e liberar aqueles que estão saudáveis ao trabalho com urgência. Os de risco ficam em casa e os contaminados receberão um quite com a medicação mais promissoras e estudadas no momento.

  2. Saudações nobre deputado, como V Exª já havia dito, no artigo acima :”dificuldade de acesso a informações essenciais como os números de leitos disponíveis no estado, a dimensão de incrementos de leitos e o impacto para o Estado em número de leitos por habitantes e a justificativa para aquisição de equipamentos com valores acima da média, como vem sendo divulgado pela mídia”. é de caráter impositivo a prestação de contas dos gestores públicos hoje em dia. Não apenas no sentido de dar clareza às contas públicas mas como também no entendimento da dimensão informacional de amplo espectro. Hoje vemos uma narrativa, (muito mal inventada, diga-se de passagem) para saquearem o Estado brasileiro e submeter nosso povo à miséria e a servidão econômica, moral e futuramente militar. Apoio a vossa iniciativa de contestar essa imposição do Gov. João Dória, Sempre avante nobre Deputado! “PRO BRASILIA FIANT EXIMIA”

  3. Projeto lei 2491/20202 não é esse assunto aqui ,mas só queria deixar minha preocupação e acho extremamente urgente a aprovação desse PL ,estou vendo muitas coisas com esse assunto .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here