O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança  encaminhou ao Poder Executivo a Indicação 639/2020 que sugere a retirada do Brasil da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com o documento, o desencontro de informações como em relação à necessidade ou não de lockdown para controlar a disseminação do novo coronavírus; o amplo uso ou não das máscaras de proteção; as pesquisas relacionadas ao tratamento com a cloroquina / hidroxicloroquina; e agora a disseminação por assintomáticos colocaram a instituição em descrédito.

Além da saída da organização, Luiz Philippe sugere que o País não pague uma suposta dívida de R$ 170 milhões de reais que o Estado brasileiro possui, sem que antes sejam apurados os danos causados pelas sucessivas orientações da organização.

Confira o documento oficial.

14 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com a saída, porém deve haver pontos negativos com este desligamento além dos pontos positivos que são muito mais fácil de enxergar.

    Alguém poderia Alencar os possíveis pontos negativos deste desligamento?
    Qual o impacto na saúde que poderemos ter?

    Grato e um grande abraço

    Paulo

  2. Nenhum ponto negativo. Só positivos. A OMS é como uma consultoria que pagamos para dar conselhos. Dada a incompetência desses consultores, o melhor que se tem a fazer é demiti-los. Simples assim. Já deveria ter sido feito há muitos anos.

  3. A OMS deveria receber multa pelos danos causados não só ao Brasil, como também em outros países. Bem como a China deveria se explicar ao mundo do porque demoraram meses para avisar sobre o virus. Ambas tem de ser investigadas e punidas!

  4. Se colocarmos na balança os pró e os contra, com certeza o “contra” vai ganhar.
    Diante dos fatos e das confusões que a OMS vem praticando, para mim, ela perdeu totalmente a sua credilidade.
    Sou a favor da saída, acho que também não devemos pagar a dívida, mas sim, de cobrarmos da OMS todo o caos que causou no nosso país.

  5. Faço uma pergunta: Para que o Brasil paga a OMS visivelmente voltada à esquerda. Nós temos ótimos especialistas que podem saber o que deve ou o que não deve fazer. A OMS errou e agora pede desculpas. Mande ela pedir desculpas à familia dos mortos, estes que foram vítimas da ideologia nefasta negando o direito de cura dos doentes infectados. O nosso Presidente insistiu num remédio baratíssimo para a cura, mas não quiseram ouvir. Deveriam pagar todas as despesas, bem como a China, por ter omitido em tempo a existência deste virus que foram brincar de Deus e causaram um grande mal à humanidade.

  6. Parabéns deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Apoiado!!!
    Que Deus lhe abençoe pela atitude tomada em benefício e defesa dos cidadãos brasileiros…🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  7. Sou totalmente a favor. A OMS já causou muitos males e prejuízos ao mundo. Fora a incompetência, agem com viés ideológico, o pior , mais nocivo que existe. Vamos sair fora dessa organização perniciosa!

  8. Concordo com o desligamento da OMS e que devemos vez de pagar a dívida, cobrar os prejuízo que os brasileiros tiveram com essa pandemia.

  9. A OMS Não se mete nas Decisões Governamentais dos Países,Ela apenas a Orienta,Não e Culpa dela se Morre Muita Gente ao Redor do Globo,Afinal o Presidente Tava Andando Por ai sem Máscara que alem de Descumprir as Recomendacoes da OMS em Ficar em Casa Também Estava Descumprindo Normas de Segurança Nacional ao Por a Sua Vida em Risco e a da População ao Querer Reabrir as Coisas de Forma Generalizada e Criticando aqueles que se recusam a abrirem dessa Forma Como Prefeitos e Governadores Sem Medir as Devidas Consequencias do Caos Social Sem Precedentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here