Diante das recentes notícias de negligenciamento de informações por parte do governo Chinês sobre a gravidade do novo Coronavírus, duramente criticado pela comunidade internacional, o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, protocolou o Requerimento 1119/20 que repudia a conduta do governo chinês em omitir informações sobre o risco do COVID-19 para a saúde pública.

O documento destaca a necessidade de uma resposta  crítica e firme do Parlamento Brasileiro quanto às tomadas de decisão do governo chinês que poderiam ter mitigado ou ao menos prevenido os demais países quanto ao risco potencial que a COVID-19 poderia  causar.

Há estimativas de que mais de 232 mil pessoas podem ter sido infectadas na primeira fase de contágio pelo novo coronavírus na China continental, o que representa um número quatro vezes superior ao divulgado pelas autoridades chinesas. Esses dados estão contemplados na conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Saúde de Hong Kong, que foi divulgado após o governo chinês ter sido acusado por vários países de não ser transparente em relação aos números e à origem da pandemia.

Luiz Philippe destaca ainda que outros países têm tomado a postura acertada ao reiterar a responsabilidade do governo chinês com relação à pandemia e reforça o repúdio a conduta do atual governo da china, mas destaca a admiração pela história, cultura e capacidade do povo chinês.

Confira o requerimento na íntegra

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns deputado, sabemos o quanto é difícil trabalhar num local VICIADO e CORUPTO, porém não pare, temos uma luta permanente a ser travada contra essas velhas raposas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here