Abrasel recebe deputado Luiz Philippe na sede de São Paulo

Escrito por

Luiz Philippe de Orleans e Bragança

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Nesta segunda-feira, dia 14 de março, a Abrasel, secção São Paulo, recebeu a visita do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL) em que foram discutidas diversas propostas para o setor no sentido de fomentar o desenvolvimento dos Bares, Restaurantes e Hotéis em âmbito local e nacional.

Luiz Philippe é autor da PEC-7, em tramitação na Câmara, uma proposta tributária que simplifica e reduz o custo operacional do sistema de contribuições em nível nacional, resguardando os recursos nos estados e municípios e promovendo a competição entre eles. Participaram do encontro o presidente da Abrasel, Joaquim Saraiva, o diretor Leonardo Ramos e o diretor da MAPA Assessoria, Marco Amatti.

Descontração e bate-papo na casa Histórica do Pacaembu, sede da Abrasel-SP.

 A Abrasel representa o setor de Bares, Restaurantes Hotéis e Similares desde os anos 2000 e tem se firmado como formadora de opinião e fonte de informações do setor para os veículos de comunicação. Muito ativa no cenário nacional, a secção São Paulo teve suas reivindicações atendidas pelo poder público depois de mobilizar os donos de bares e restaurantes durante a pandemia. Esses estabelecimentos respondem por cerca de 6 milhões de empregos diretos no estado de São Paulo e o setor representa 2,7% do PIB nacional.

O deputado Luiz Philippe ouviu as reivindicações do setor, que foram ao encontro de suas propostas e envolvem questões tributárias e trabalhistas, em clima de parceria para resolver os problemas com gestores que ainda tratam esse segmento tão importante para a economia como mero pagador de impostos. “O trabalho em restaurantes e hotéis, muitas vezes, representa o primeiro emprego do jovem e isso não tem sido valorizado”, acrescentou o deputado.

Comente